Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Arraias, no sudeste do Estado, um homem de 30 anos de idade. Investigado e indiciado pelo estupro de suas duas enteadas menores de idade, ele foi capturado nesta terça-feira, 2, por policiais civis da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (11ª DEAM-V) mediante cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arraias.

Conforme a delegada-chefe da 11ª DEAM-V, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, as investigações da Polícia Civil tiveram início ainda no ano de 2019, logo após a então companheira do suposto agressor denunciar que ele estaria abusando sexualmente de suas duas filhas menores de idade. “Tão logo fomos informados sobre o caso, instauramos um inquérito policial para apurar os fatos. Dessa maneira, após a realização das investigações, obtivemos fortes indícios que apontavam o indivíduo como sendo o autor do crime, em tese, de estupro de vulnerável”, ressaltou a delegada Vanusa.

Indiciamento

Com base nas informações levantadas durante as investigações, o referido procedimento policial foi concluído, ainda no ano de 2020, sendo que o padrasto das vítimas foi indiciado pela prática, em tese, do crime de estupro de vulnerável continuado em face de suas duas enteadas. 

Com a conclusão do inquérito foi expedido mandado de prisão contra o suposto agressor. De posse da ordem judicial, os policiais intensificaram as buscas para localizar o paradeiro do indivíduo e, dessa forma, dar cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encontrado em uma casa na cidade de Arraias. Após ser capturado, o indiciado foi conduzido até a sede da Delegacia, onde a delegada Vanusa deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Crime hediondo

Para a delegada Vanusa Regina de Carvalho, a prisão efetuada pela equipe da 11ª DEAM-V é muito importante, pois trata-se de um crime hediondo e que vinha sendo praticado há muito tempo contra duas crianças. “A captura do suspeito demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins no combate a todo e qualquer tipo de crime, mas principalmente, contra aqueles praticados contra a dignidade sexual de mulheres e crianças”, afirmou a Delegada ao ressaltar que a 11ª DEAM-V não mede esforços para que esse tipo de delito seja reduzido ao máximo possível e que os responsáveis sejam levados à Justiça.