Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima

Visando proporcionar benefícios na aquisição de medicamentos e produtos diversos, a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Superintendência de Atendimento e Benefícios ao Cidadão (Suben), publicou o edital de chamamento público para o credenciamento de Farmácias e Drogarias interessadas em firmar parcerias, voltadas para a concessão de descontos aos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir).

A ação faz parte do Programa de parcerias criado pela Secad que, no primeiro momento, será direcionado para os beneficiários do Servir, por meio da parceria com farmácias e drogarias do estado, a qual irá ofertar benefícios na aquisição de medicamentos e produtos diversos, com descontos compatíveis com a carteira do plano. 

O secretário da Administração, Bruno Barreto, ressalta que esse é o pontapé inicial para a oferta de descontos aos servidores beneficiários do Servir. “Com isso, o Plano busca facilitar e baratear o custo das aquisições dos seus beneficiários, indo além do oferecimento do tratamento médico e hospitalar, uma vez que a aquisição e a administração correta dos medicamentos influenciam diretamente na saúde dos beneficiários. Atualmente, já conseguimos descontos de até 35% em medicamentos, nossa expectativa é superar esse valor”, enfatizou o secretário.

Empresas

Para aderir ao clube, é necessário que a empresa ofereça descontos exclusivos aos servidores beneficiários do Servir. Em contrapartida, ela terá a oportunidade de alcançar um público de mais de 80 mil beneficiários, entre titulares e dependentes.

As empresas interessadas na parceria devem consultar o edital de credenciamento e os formulários disponíveis no site servir.life. No ato da inscrição, as empresas interessadas deverão informar os medicamentos, produtos e respectivos descontos oferecidos, preenchendo o “Formulário de Inscrição”, que deve ser enviado junto com documentação exigida para o e-mail: subenbeneficios@gmail.com, para análise por parte da gestora do Programa.

Servidor

A participação do servidor no programa não exige qualquer tipo de credenciamento, nem o pagamento de taxas ou autorização de descontos em contracheque. Para adquirir um produto com o desconto, basta apresentar a carteirinha do Plano à empresa parceira, no ato da compra, o Cartão do Plano ou o número do mesmo e documento com foto, para validação.

De acordo com o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos, inicialmente, a rede concederá aos beneficiários do Servir descontos a partir de 20% em medicamentos de marca, de 35% em medicamentos genéricos, ambos tarjados, e 5% em perfumaria.

Ainda de acordo com Reginaldo Santos, os dados cadastrais de todos beneficiários serão mantidos em sigilo. “O webservice informará apenas se o solicitante está apto ou não para obter o desconto. Em momento algum serão repassados dados cadastrais dos servidores a qualquer farmácia ou drogaria parceira”, informou.