Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Alerta amarelo vale para o Tocantins e outros estados da região norte e centro-oeste

Alerta amarelo vale para o Tocantins e outros estados da região norte e centro-oeste Foto: Inmet

Foto: Inmet Alerta amarelo vale para o Tocantins e outros estados da região norte e centro-oeste Alerta amarelo vale para o Tocantins e outros estados da região norte e centro-oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de chuvas intensas com perigo potencial de alagamentos no Tocantins e outros três estados, além do Distrito Federal (DF). O alerta vale até esta quarta-feira, 3, às 13h.

Toda a extensão do território tocantinense está incluída na área amarela de alerta. De acordo com o Inmet, são previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetro por dia para o estado.

Também podem ocorrer ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km por hora, além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

O aviso do Inmet vale para as áreas: Distrito Federal, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Jalapão, Norte Tocantinense, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sudeste Rondonense, Sudoeste Rondonense, Alto Madeira.