Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais apoio e investimento do Governo do Estado na infraestrutura turística do Jalapão foram as principais cobranças da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) na posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo, ocorrida no último dia 4, em Palmas. A ATTR compõe o conselho ocupando a vice-presidência.

O vice-presidente do Conselho, Nilton Rovessi, e o presidente da ATTR, Fernando Torres, cobraram que o Governo do Tocantins tome as providências necessárias para melhorar as estradas de acesso ao Jalapão, bem como buscar parcerias com entidades como o Sistema S e Fecomércio para oferecer qualificação profissional e melhorar a qualidade de atendimento na região.

“Há muito tempo nós já estamos falando da falta de união das comunidades e entidades que atuam na região e, nesse período de pandemia, nós ficamos ainda mais desassistidos. A situação chegou num ponto bastante crítico, o que só prejudica o turismo no Jalapão”, disse o presidente da ATTR.

De acordo com o vice-presidente do Cetur, o Estado precisa agir urgentemente na melhoria da infraestrutura turística, uma vez que o jalapão atrai milhares de turistas durante o ano inteiro. “O Jalapão, além de ser patrimônio tocantinense, gera emprego e renda para muitos moradores da região. Não pode de forma alguma ficar desassistida”, falou Rovessi.

Na última sexta-feira uma comitiva do Governo Estadual, com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e secretário estadual de Turismo Jairo Mariano, visitou a região do Jalapão, fez uma vistoria sobre as principais demandas da ATTR e se comprometeu em traçar um cronograma de trabalho para atender as solicitações apresentadas pelos membros da ATTR. Também estavam na comitiva o deputado estadual Leo Barbosa e Juliana Passarin, presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).