Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um crime de homicídio tentado, ocorrido na noite da última sexta-feira, 5, na região norte de Palmas, e que vitimou um homem de 18 anos de idade foi completamente elucidado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP de Palmas) da Polícia Civil.

Policiais civis da Unidade Especializada, comandados pela delegada Luciana Coelho Midlej, efetuaram às 10h deste sábado, 6, a captura de um indivíduo de 18 anos, apontado como sendo o principal suspeito pelo crime.

De acordo com a autoridade policial, logo após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da 1ª DHPP se dirigiu até o local do crime, um bar situado na Quadra Arse 65. No local, a equipe, de imediato, iniciou as investigações e passou a reunir elementos que auxiliassem na identificação do autor do crime e a motivação.

Poucas horas depois, os policiais identificaram o suposto autor e descobriram que o crime teria sido motivado por um desentendimento banal entre acusado e vítima que são conhecidos. Armado com uma faca, o acusado desferiu três golpes que atingiram a vítima no tórax, região do coração e pescoço.

De posse da identificação do suspeito, os policiais permaneceram em diligências de forma ininterrupta, desde às 20h de sexta-feira, horário do crime, e já na manhã deste último sábado obtiveram informações de que o homem estaria escondido em uma região de mata nas imediações do Parque Cesamar. Dessa maneira, os agentes foram até o local, mas quando chegaram, o indivíduo já havia fugido. Contudo, o mesmo foi capturado logo depois às 10h quando tentava se esconder na residência de sua namorada.

Conduzido até à sede da DHPP, o suspeito confessou a prática do crime, mas alegou que a vítima estaria apontando o dedo para ele, motivo pelo qual se sentiu ameaçado e desferiu três facadas na vítima. O jovem esfaqueado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, onde se encontra em estado gravíssimo.

Após a realização das providências legais cabíveis, o autor foi autuado em flagrante por homicídio, na forma tentada, e logo em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória  de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.