Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Anderson Vieira

Foto: Anderson Vieira

Representantes da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins participaram nesta segunda-feira, 8, de reunião com a equipe de gerência do Sebrae, no intuito de instituir novas parcerias para o ano de 2021. Participaram do encontro o secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho e os servidores Ítalo Ricardo Cavalcante, Maria Luiza Campos e Jonathan Milhomen.

Na oportunidade, foram discutidos a viabilidade de trazer para Paraíso projetos de incentivo ao empreendedorismo na área rural.

A gerente regional do Sebrae, Sirlene Martins, acompanhada do analista Fábio Cruz, destacou que o objetivo desse encontro foi tratar com o secretário a respeito do agronegócio na região, que é um segmento econômico mais forte em Paraíso e todo o Vale do Araguaia. “O Sebrae já adquiriu uma expertise para trabalhar junto ao produtor rural, trazendo a ele produtividade e melhorando a gestão das propriedades rurais ou dos pequenos produtores”, acrescentou Sirlene.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho enfatizou que a reunião foi muito positiva e a Gestão Municipal poderá estreitar relações a propostas de projetos apresentadas junto ao produtor rural. “E a parceria poderá somar bastante com a Prefeitura, principalmente no atendimento aos pequenos e médios produtores rurais”, explicou.

“Estamos hoje conhecendo esses serviços planejados, para a área rural, e os mecanismos para atender esse produtor. A Prefeitura é uma parceria do Sebrae de longas datas e ficamos satisfeitos, levaremos a proposta para o prefeito Celso Morais e organizaremos as estratégias junto ao Conselho Rural visando o atendimento do quantitativo desses produtores”, reforçou Ubiratan Carvalho.

A prefeitura e o Sebrae deverão continuar as conversas para, em breve, anunciar os frutos dessa parceria.