Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi e o Banco da Amazônia (BASA) fecharam parceria para atender microempreendedores da cidade. O objetivo é ajudar pequenos negócios a enfrentarem a crise gerada pela pandemia do Coronavírus.  A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 9, entre o diretor municipal do Idoso de Gurupi, Vinícius Martins; o coordenador de Microfinanças do banco, Edson de Souza e a auxiliar de Microfinanças do Basa, Janaína Azevedo.

“Fechamos uma importante parceria com o Banco da Amazônia, por meio do programa de Microfinanças Amazônia Florescer, vamos facilitar acesso para empreendedores formais e informais aos serviços microfinanceiros, fortalecendo seus negócios com geração de emprego e renda”, disse Vinícius Martins.

O coordenador de microfinanças, Edson de Souza, explicou detalhes da linha de crédito.  “Estamos trazendo uma linha de crédito para o pequeno empreendedor, tanto formal quanto informal, que vai de R$ 300 a 21 mil, e de fácil acesso. Uma linha sem burocracia, na qual a pessoa precisará apenas do RG, CPF e comprovante de endereço. Acabamos de fechar essa parceria com a prefeitura e em breve estaremos prontos para atender toda a sociedade de Gurupi.

A auxiliar de microfinanças, Janaína Azevedo acrescentou que “o projeto Amazônia Florescer veio para ajudar nesse momento que estamos passando, ajudar as famílias a alavancarem a sua economia, a terem uma orientação econômica, e isso é muito importante para a nossa cidade. É uma linha de crédito bem facilitada, sem burocracia, juros baixos, na qual o interessado poderá empreender e investir no que mais precisa”, afirmou.

De acordo com Vinícius Martins o local de atendimento para a solicitação da linha de crédito será no Centro de Convenções Mauro Cunha. O prazo previsto para início dos atendimentos é início do mês de março, e será realizado no mesmo horário de funcionamento da Prefeitura, das 8 às 14 horas.