Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Drogas apreendidas pela Polícia Civil

Drogas apreendidas pela Polícia Civil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Drogas apreendidas pela Polícia Civil Drogas apreendidas pela Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira, 10, a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) da Polícia Civil, em Palmas, apreendeu em um ponto de armazenagem, localizado na quadra 603 Norte, na Capital, 600 gramas de cocaína, 1,2 kg de crack, 2 kg de maconha, 79 comprimidos de ecstasy e 10 kg de fenacetina, *substância encontrada na cocaína. Além da apreensão dos entorpecentes, a equipe da 1ª DENARC prendeu em flagrante uma mulher de 22 anos e a autuou pelos crimes de tráfico de drogas e por guardar insumo para produção e transformação de drogas.

Conforme o delegado-chefe da 1ª DENARC, Enio Walcácer, a prisão e as apreensões são resultado de uma intensa investigação relacionada a traficantes que mantêm o domínio de drogas de dentro do sistema prisional. “No decorrer das apurações, identificamos este ponto de armazenagem de drogas quadra 603 Norte”, disse o Delegado ao explicar que, após monitoramento no local, foi identificado um fluxo de recebimento e entrega de quantidades relevantes de drogas.

Enio Walcácer explica que somente após a confirmação, por meio de observação, da existência de tráfico de drogas no local, foi que a equipe operacional da Divisão de Narcóticos planejou a abordagem do local, onde foram encontradas várias substâncias entorpecentes, bem como grande quantidade de insumos para a multiplicação de drogas.

A fenacetina é um insumo utilizado para a produção de drogas proibido no Brasil, geralmente adquirida em outros países e negociada no mercado ilegal no Brasil, utilizada para mistura e ampliação de cocaína e crack. Pura tem efeitos antitérmico com uma infinidade de efeitos colaterais que levou a sua proibição.