Depois de quatro horas de um delicado e intenso diálogo, bombeiros, policiais militares e agentes de segurança pública lograram êxito e salvaram a vida de um jovem de 19 anos. A equipe foi acionada às 13h31, nesta sexta-feira, 12, e manteve-se na Ponte da Amizade Fernando Henrique Cardoso até às 17h31, quando um sargento do Corpo de Bombeiros realizou a abordagem incisiva que salvou o rapaz de atentar contra sua própria vida.
O sargento Júlio César esteve à frente no diálogo com o jovem, enquanto todos os outros militares e agentes envolvidos na operação aguardavam o melhor momento para uma intervenção segura e assertiva.
Praticamente quatro horas após conversas e negociações, e num momento de distração, por alguns segundos, o sargento conseguiu alcançar e imobilizar o jovem enquanto os outros agentes que estavam próximos correram para apoiar e resgata-lo do parapeito da ponte.
Na água, uma equipe embarcada da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), acompanhava atenta, caso o jovem pulasse no lago. Durante a ação, o trânsito na ponte foi interditado nos dois sentidos.
Ponte FHC ficou interditada nos dois sentidos durante a ação dos bombeiros militares (Foto: José Domingos Alves Filho/CBM-TO)O jovem foi resgatado e levado sem ferimentos físicos para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo o tenente Edinal Pinto de Araújo, oficial de área que liderava a equipe de bombeiros, o rapaz foi acolhido por profissionais da saúde.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Leandro Reginaldo da Silva, acompanhava a ação e parabenizou o trabalho exitoso da equipe de bombeiros militares, composta ainda pelo sargento André Neves Bastos, soldado Alexandre Magno Pereira de Carvalho, soldado Ronei Feliciano da Silva.