Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do País, reinaugurou quatro lojas no Tocantins com o conceito multicanal, sendo duas em Palmas - uma no centro e outra no bairro Taquaralto, e outra em Paraíso, no último dia 5 de Fevereiro. Recentemente, a rede também abriu as portas da unidade localizada em Araguaína. Com as novas filiais, o estado passa a ter todas as unidades da NovoMundo.com, que oferecem diferentes vantagens como: o mesmo preço praticado no e-commerce em todos os produtos; a opção de adquirir os itens por meio de totens de autoatendimento, além de integrar o omnichannel e proporcionar mais praticidade ao cliente, que também pode realizar a compra pelo site e retirar o produto na loja.

"A tecnologia é uma aliada ao negócio, precisa ser usada de forma a facilitar e trazer benefícios para os clientes e para o varejo. Essa transformação digital, por meio de um modelo em que tenha todas as soluções, sem ruído e com total integração, tem sido o nosso foco. Seguimos investindo na cultura de inovação, que é fundamental para consolidar essa transformação. Já somamos 46 filiais distribuídas por Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas, que oferecem mais de 300 mil produtos de diferentes categorias de forma acessível e com preço do e-commerce da marca. No decorrer de 2021 teremos 100% das lojas nesse formato", afirma Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo.

Conceito Multicanal

Com um layout clean, moderno e apropriado para receber os clientes sem aglomeração devido ao tamanho da loja, a maior parte do investimento na NovoMundo.Com foi feito em tecnologia e treinamento dos colaboradores, que passam agora a exercer um novo papel, muito mais personalizado. Ou seja, o consultor de vendas irá receber o cliente, mostrar os produtos, efetuar a venda através do celular e realizar a entrega no mesmo momento, ou ainda atender o consumidor que optou por comprar pelo site e retirar em loja, unificando a empresa e todos os seus canais de venda.

Sobre a empresa

A Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do País - Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente possui 140 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, e mais de 10 milhões de clientes atendidos. https://www.novomundo.com.br