Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Sesmu

Foto: Sesmu

A Prefeitura de Palmas intensificará durante todo este final de semana, dias 20 e 21 de fevereiro, a fiscalização na zona urbana e rural com o objetivo de coibir a realização de festas clandestinas, aglomerações ou qualquer ato que esteja em desacordo com decretos municipais, que visam o combate à Covid-19. Uma das ações é o fechamento aos acessos à Praia da Graciosa, desde as 15h deste sábado, que se repetirá no domingo, 21. A liberação é feita apenas para moradores da localidade.

Além da fiscalização, a equipe fará a orientação a população quanto as medidas necessárias de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Os fiscais percorrerão praias, áreas comerciais, píeres, além de averiguar a veracidade de denúncias feitas por meio da Ouvidoria do Município nos números 0800-6464-156 ou via 153 (Guarda Metropolitana de Palmas) e 190 (Polícia Militar).

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, por meio dos fiscais de Obras e Posturas da Diretoria de Fiscalização, e da Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), e conta com o apoio das equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Agentes de Trânsito e Transportes do Município e Polícia Militar.

Novo decreto

A partir de segunda-feira, 22, entrará em vigor o Decreto Nº 1.996, de 19 de fevereiro de 2021, que traz novas medidas para conter o avanço da Covid-19, em Palmas. Uma delas é o estabelecimento do horário de funcionamento das atividades no município, das 6 às 20 horas, durante 15 dias.

O horário de funcionamento se aplica não só ao comércio, mas a instituições religiosas, de ensino, parques, praças e áreas públicas. Ficam de fora dos novos horários os postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria, além dos estabelecimentos regidos por normas de competência federal. Os serviços de delivery poderão funcionar até a meia noite, vedadas retiradas no local. (Secom Palmas)