Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, participou na tarde dessa terça-feira, 23, na capital federal do evento batizado como Agenda Prefeito + Brasil, onde o governo federal disponibilizou aos gestores municipais de todo o país um guia com orientações para os primeiros 100 dias de administração. A cerimônia foi no Palácio do Planalto, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros e prefeitos de dezenas de cidades.

O documento está disponível para download no Portal Federativo. Com foco nos prefeitos eleitos e reeleitos, o guia traz orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. O objetivo, de acordo com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos, é aprimorar a prestação de serviços públicos à população dos 5.568 municípios brasileiros.

O guia traz, por exemplo, informações sobre recursos financeiros e consórcio para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, modelos de planejamento estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas. 

"Pra muitos de nós, como foi pra mim, o início de uma gestão no Executivo não é fácil. Nós devemos contar com meios e o que é mais importante, com gente de confiança ao nosso lado", afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento da plataforma.

“A busca pela capacitação na gestão pública sempre será o nosso norte enquanto Prefeito de Paraíso do Tocantins e o lançamento deste guia nos tira muitas dúvidas e tem uma orientação ampla no quesito de buscar recursos federais e no fortalecimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou o prefeito Celso Morais.

Nesta quarta-feira, dia 24, o gestor paraisense ainda cumpre agenda de trabalho na capital federal, retornando ao Tocantins na quinta-feira, dia 25.