Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Proponentes poderão acessar formulário no Mapa Cultural

Proponentes poderão acessar formulário no Mapa Cultural Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Proponentes poderão acessar formulário no Mapa Cultural Proponentes poderão acessar formulário no Mapa Cultural

Os projetos aprovados pelos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, com previsão de execução para os primeiros meses deste ano que necessitarem de alteração de cronograma terão novo prazo. A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) disponibilizou na plataforma do Mapa Cultural (mapa.cultura.to.gov.br) formulário para os responsáveis pelos projetos enviarem solicitação até 15 de março. 

A medida se faz necessária em função da prorrogação da Lei Aldir Blanc para 2021, que postergou os pagamentos e o andamento das ações para a execução dos projetos contemplados.

O prazo final para execução de todos os projetos continua sendo o dia 15 de novembro, e a entrega da prestação de contas até 15 de dezembro, também pelo Mapa Cultural.

O Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, lançou 13 editais para premiar projetos individuais ou coletivos de artistas, companhias, grupos, associações, pontos de cultura, coletivos, cooperativas e empresas de natureza cultural, totalizando mais de R$ 17,4 milhões em repasses.