Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: John Souza

Foto: John Souza

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e a vice-prefeita Raquel Ogawa, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 26, em Palmas, do evento em comemoração aos 15 anos da Universidade da Maturidade (UMA). Na oportunidade foi firmado o termo de cooperação técnica para implantação desta instituição em Paraíso.

O termo que garante o funcionamento da UMA em Paraíso foi assinado pelo Prefeito Celso Morais e o Reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato. Também participaram do ato de assinatura, a Vice-Prefeita Raquel Ogawa; a Vereadora de Paraíso, Josefa Araújo; o Diretor, Marcelo Leineker; e os Coordenadores da UMA Luiz Sinésio Silva Neto e Neila Barbosa Osório.

Por meio da assinatura do termo de cooperação, a Prefeitura de Paraíso disponibilizará um prédio para implantação de UMA na cidade. O espaço, localizado no Setor Oeste, conta com salas de aula, auditório para 70 pessoas e banheiros adaptados.

Em seu discurso, Celso Morais ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela UMA nestes 15 anos e que contemplará Paraíso. “Temos o desejo de que todo este trabalho aconteça em nossa cidade, garantindo mais conhecimento e amor a estas pessoas que nos passam muitos ensinamentos”.

A Universidade da Maturidade é um projeto realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já conta com polos em Palmas, Tocantinópolis e Gurupi, sendo voltado à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos.