Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Formado e revelado na base do Palmas Futebol e Regatas, o atacante Lucca, que hoje veste a camisa do Fluminense, visitou o CT do tricolor na tarde desta segunda, 1º. De férias na Capital, Lucca aproveitou para relembrar sua época nas categorias de base, antes de retornar ao Rio de Janeiro para a temporada 2021 pelo Fluminense.

“É legal demais, estava até brincando com o meu irmão. As coisas praticamente iguais, é muito legal de ver, a gente lembrar de ver, que manteve a filosofia do clube. Isso me deixa feliz, estar aqui, um lugar que eu vivi a minha infância inteira, quando era pequeno eu estava sempre aqui nesse campo, então fico muito feliz”, afirmou.

Lucca destacou que há alguns anos não visitava o CT e resumiu o sentimento de reviver os momentos vividos nas instalações do clube nos anos 2000 em “felicidade”.

“Eu gosto daqui, eu gosto do clube, eu gosto da cidade, isso me deixa muito feliz... voltar aqui, depois de tanto tempo, fazia alguns anos que não vinha, é um sentimento de felicidade mesmo, de relembrar os momentos que eu passei aqui”, pontuou.

O atleta fez uma breve fala com o elenco e recebeu de presente uma camisa da temporada 2021 personalizada com seu nome. Lucca posou para fotos com o técnico Gottardo e o roupeiro Calanguinho, funcionário do clube que acompanhou a trajetória do jogador de perto e é amigo da família do atleta.

Categorias de Base

Lucca que vestiu a camisa do Palmas pela primeira vez aos oito anos, aproveitou a visita também para deixar gravada uma mensagem em vídeo para os atletas da base do tricolor.

“Quero mandar uma mensagem positiva para vocês, a gente sabe de todas as dificuldades que todos nós passamos, especialmente nessa época de transição da base pro profissional que é um pouco difícil, mas estou aqui pra dizer que as dificuldades vêm pra gente crescer como pessoa e atleta. Quero mandar um abraço para cada um de vocês, estou sempre acompanhando, sempre na torcida e quero desejar que essa seja uma temporada de conquistas pra vocês”, finalizou.