Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Valéria Paranaguá é secretária de saúde de Palmas

Valéria Paranaguá é secretária de saúde de Palmas Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas Valéria Paranaguá é secretária de saúde de Palmas Valéria Paranaguá é secretária de saúde de Palmas

A secretária e saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, permanece internada em UTI para tratamento de covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o quadro de saúde de Paranaguá é estável e que ela está consciente.

A secretária recebeu o diagnóstico de covid-19 na semana passada e desde então vinha cumprindo isolamento e sendo acompanhada por equipe de saúde do município. Entretanto, neste domingo, 28, ela precisou ser internada em UTI devido ao agravamento dos sintomas.

Não foi informado em qual unidade hospitalar Paranaguá está internada. “A secretária recebeu o atendimento de estabilização na UPA Norte, mas em razão da evolução do quadro, houve a necessidade de um tratamento intensivo. Valéria Paranaguá está consciente e seu quadro de saúde é considerado estável”, informa a nota da Semus.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) comentou a situação de Valéria Paranaguá e pediu orações pela gestora. “Peço a oração de todos vocês, pela recuperação da amiga Valéria Paranaguá, nossa secretária municipal de saúde, que teve seu quadro agravado e neste momento está na UTI. Desde o início da pandemia, ela está na linha de frente, tem sido uma guerreira incansável, uma forte aliada”, escreveu a prefeita.