Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lúcio Campelo está internado em UTI desde o último dia 2

Lúcio Campelo está internado em UTI desde o último dia 2 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lúcio Campelo está internado em UTI desde o último dia 2 Lúcio Campelo está internado em UTI desde o último dia 2

A família do ex-vereador Lúcio Campelo conseguiu na justiça uma decisão liminar para que o Estado do Tocantins viabilize seu tratamento médico na UTI do Hospital Santa Tereza – unidade privada onde ele já está internado. “Determino ao Estado do Tocantins que preste atendimento integral ao Sr. Lúcio Campelo da Silva, viabilizando seu tratamento em unidade de terapia intensiva – UTI em leito privado”, determinou o juiz William Trigilio da Silva.

Ainda de acordo com a decisão, o Estado deverá arcar com  todos os procedimentos de urgência, inclusive exames, medicamentos, transferências em ambulância especializada e cirurgias que sejam necessários à manutenção de sua vida, até seu total restabelecimento.

Caso o Estado não cumpra a determinação, poderá pagar multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 50 mil. Dinheiro que deverá ser convertido em favor do ex-vereador.

Lúcio Campelo já está internado na UTI do hospital privado desde o último dia 2, mas a família alega não ter mais condições de continuar pagando as diárias da UTI particular, motivo pelo qual recorreu à justiça para que o Estado custeasse o tratamento. “Verifica-se que o autor já se encontra internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Thereza, e não há vagas na rede pública, o que inviabiliza sua remoção para o HGP”, justificou o juiz.

O estado de saúde de Campelo é grave. No último dia 4 ele precisou ser intubado por não apresentar melhora na respiração. Já no último sábado, 6, os rins de Campelo também apresentaram problema, o que pode fazer com que ele precise de hemodiálise.

Esta é a segunda vez que Lúcio Campelo contrai covid-19. Ele também teve a doença em maio do ano passado, mas na época não desenvolveu sintomas graves e conseguiu se recuperar em casa, sem necessidade de internação.