Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 10, em um hospital particular em Palmas/TO, o advogado e ex-deputado estadual constituinte do Tocantins, Lindolfo Campelo da Luz (77 anos), em decorrência da Covid-19.
Natural de Filadélfia/TO, Lindolfo Campelo ajudou na elaboração da Constituição Estadual do Tocantins na 1ª Legislatura [1989-1991], logo após a criação do Estado. Ele ainda foi reeleito para a 2ª Legislatura [1991-1995].
O ex-deputado constituinte deixa a esposa Nailda Almeida da Luz, dois filhos: Dênia Maria Almeida da Luz e Lindolfo Campelo da Luz Júnior, além de quatro netos.
Por meio de nota o governado Mauro Carlesse lamentou a morte do ex-deputado: “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do deputado constituinte do Tocantins, Lindolfo Campelo”, afirmou.
Outro que lamentou a morte de Campelo foi o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos: “Lindolfo foi deputado da constituinte, atuante, um político sério e dedicado, teve um papel muito importante na criação do Estado. Atuou junto com a União do Tocantins, trabalhou com boa vontade e prazer para o desenvolvimento do Tocantins”, disse
Confira abaixo as notas de pesar.
Nota – Governador Mauro Carlesse
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do deputado constituinte do Tocantins, Lindolfo Campelo, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Advogado, Lindolfo Campelo muito contribuiu, durante a criação do Tocantins, na elaboração da Constituição do Estado como Deputado Constituinte.
Nesse momento de dor, rogo para que o Espírito Santo console os corações de seus familiares e amigos que sentem o luto de sua partida. A todos, os meus sentimentos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota – deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Foi com muita tristeza e profundo pesar, que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado estadual, Lindolfo Campelo da Luz, 77 anos, ocorrido nesta madrugada, 10, em Palmas. Ele atuou como deputado estadual por dois mandatos, em 1989 - 1991, na primeira legislatura, na criação do Estado do Tocantins, e na segunda legislatura de 1991- 1995.
Lindolfo foi deputado da constituinte, atuante, um político sério e dedicado, teve um papel muito importante na criação do Estado. Atuou junto com a União do Tocantins, trabalhou com boa vontade e prazer para o desenvolvimento do Tocantins.
Lindolfo deixa esposa dona Nailda Almeida da Luz, dois filhos Dênia Maria Almeida da Luz, Lindolfo Campelo da Luz Júnior e quatro netos João Gabriel, Ana Clara, Artur, Victor. O ex-parlamentar era tio do meu chefe de gabinete Carlos Júnior. O ex deputado faleceu em um hospital particular da Capital, vítima da Covid 19.
Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.
Eduardo Siqueira Campos
Deputado Estadual
------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota - deputado federal Vicentinho Júnior
Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do Deputado Estadual Constituinte, Lindolfo Campelo. Deputado Lindolfo foi parlamentar pelo Tocantins por dois mandatos e deixou na história o seu legado de dedicação, seriedade e luta. Neste mesmo período, meu pai, Vicentinho Alves então prefeito de Porto Nacional, o que gerou uma convivência e possibilitou uma relação de amizade entre nossas famílias.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua esposa, Dona Nailda Almeida, os filhos Dênia Maria e Lindolfo Campelo Júnior, netos, familiares e amigos. Peço ao Pai Celestial que conforte todos os corações enlutados e dê a Seu filho o merecido descanso.
Nosso fraterno abraço,
Vicentinho Júnior e Família
------------------------------------------------------------------------------------------------