Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Servidores do Hospital Infantil de Palmas (HIP) encaminharam à reportagem do Conexão Tocantins um vídeo no qual uma servidora encontra uma larva de inseto na comida fornecida por uma empresa terceirizada ao hospital.

A mulher encontrou a larva na bandeja de alimentação logo após terminar de comer e gravou a situação. “Isso aqui é um bicho... varejeira... esse bicho que tá aqui é da comida que eu estava comendo. O alimento que estamos comendo hoje aqui no Infantil, tá assim, desse jeito”, relata a mulher.

No vídeo abaixo, retiramos o áudio para que não seja possível identificar a servidora pela voz.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela gestão do HIP, informou que tomou conhecimento da situação e que imediatamente notificou a empresa contratada. “O compromisso, por parte daquela, é que todas as providências foram tomadas para evitar que isso se repita”, informou a SES.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintras), Manoel Miranda, disse que são frequentes relatos de problemas com a alimentação servida nos hospitais públicos do Tocantins. “A respeito dessa situação especificamente, nós não fomos notificados pelos servidores da unidade, mas o Sintras já apresentou inúmeros ofícios à SES cobrando a melhoria na alimentação servida nos hospitais”, disse.

A secretaria de saúde informou ainda que realizou reunião com os responsáveis pela Pacini – empresa fornecedora da alimentação – com o objetivo de melhorar os serviços prestados. Garantiu ainda que todos os repasses e pagamentos à empresa estão regulares.