Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Eduardo Komka Filho completaria 67 anos no próximo dia 30

Eduardo Komka Filho completaria 67 anos no próximo dia 30 Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal Eduardo Komka Filho completaria 67 anos no próximo dia 30 Eduardo Komka Filho completaria 67 anos no próximo dia 30

O médico gaúcho Eduardo Komka Filho, 66, que atuava no Tocantins há quase 3 décadas, morreu nesta segunda-feira, 15, em Passo Fundo/RS devido à covid-19. Komka estava internado na UTI do Hospital das Clínicas de Passo Fundo há mais de um mês.

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simed), Eduardo Komka viajou para o Rio Grande do Sul no mês de fevereiro, quando sentiu os sintomas da covid-19. Ele chegou a ser internado em um hospital na cidade de Canela, mas com a piora do quadro precisou ser transferido para uma UTI.

Eduardo Komka se formou em medicina pela Universidade de Pelotas. Era especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho e começou a trabalhar no Tocantins no ano de 1994.

O Sindicato dos Médicos (Simed) lamentou a morte do profissional e disse que essa é uma “perda inestimável para a medicina do Tocantins de um profissional tão admirado, bem-humorado, amigo exemplar e respeitado por sua atuação polivalente, e manifesta solidariedade à família, amigos e pacientes.”

O Conselho Regional de Medicina (CRM), entidade da qual o médico também foi conselheiro, disse que “Eduardo Komka Filho deixa um legado de conhecimento, competência, coleguismo entre outras qualidades que não caberiam nesta página. Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense”.

Nascido em Porto Alegre em 1954, Eduardo Komka completaria 67 anos no próximo dia 30.

O sepultamento será na cidade de Porto Alegre às 17h30 de hoje. Eduardo Komka deixa esposa e três filhas.