Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

A Prefeitura de Palmas prorrogou por mais uma semana o decreto que determina a suspensão de atividades não essenciais na capital. A medida contra o avanço da covid-19 no município foi publicada no final da noite desta terça-feira, 16, no Diário Oficial de Palmas (Domp).

As medidas restritivas de combate à pandemia determinadas pelo decreto nº 2.003 tiveram início no dia 6 de março e terminariam hoje, mas com o avanço no número de casos do novo coronavírus e a situação de colapso do sistema de saúde, a administração municipal decidiu prorrogar as medidas até o dia 23 de março.

O documento desta terça-feira não traz mudanças no texto, de modo que todas as medidas determinadas pelo decreto anterior continuam valendo.

Todos os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais deverão permanecer fechados. Já os prestadores de serviços essenciais terão horário de funcionamento restrito das 6h às 20h, exceto para postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares, serviços de hotelaria, de segurança pública e privada, de táxis, bem como empresas que atuam como veículo de comunicação.

Estabelecimentos de comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios, como supermercados, poderão funcionar até às 22h.

Inicialmente, o decreto incluía também a suspensão de todo tipo de atividade comercial aos domingos, inclusive para serviços de entrega em domicílio – delivery. Entretanto, alguns estabelecimentos comerciais e a Abrasel conseguiram na justiça a autorização para que continuassem prestando o serviço de delivery aos domingos.