Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde dessa terça-feira, 16, em seu Gabinete no Palácio Araguaína, os empresários Fernando Antônio Simões, Ceo da Simpar, e João Bosco, da CS Brasil, subsidiária do grupo. A Simpar é um holding de capital aberto que controla várias empresas com operações em diversos segmentos e setores. O objetivo foi apresentar o grupo ao Governador e conhecer as possibilidades de novos investimentos.

O governador Mauro Carlesse destacou as potencialidades do Tocantins e reforçou que o Estado é grande, conta com boas oportunidades e está aberto a boas parcerias para promover o desenvolvimento nos mais diversos setores. “O Tocantins tem um grande potencial de desenvolvimento e conta com muitas oportunidades nos mais diversos setores da economia e o Governo está aberto a parcerias”, destacou.

Fernando Antônio demonstrou interesse e ficou acertado uma nova visita com empresários das diversas subsidiárias do grupo para conhecer o Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins (PPI) e a carteira de projetos do programa, que atualmente conta com 24 projetos, segundo o secretário-executivo do Conselho de Parcerias e Investimentos, Robson Menezes, que também acompanhou a reunião. O Tocantins conta com oportunidades de parcerias na construção de centros administrativos, terminais rodoviários e projetos ligados ao agronegócio, entre outros. 

O empresário disse que saiu da reunião bastante motivado, diante do profissionalismo da gestão do governador Mauro Carlesse e das perspectivas de desenvolvimento da região. “É uma motivação muito grande como empresário e brasileiro saber que tem um estado como esse, tão importante para o Brasil, construindo um futuro para os nossos filhos e netos ainda melhor, com uma gestão tão profissional”, elogiou. 

Simpar

A Simpar é uma holding que controla seis empresas independentes que concentram as principais operações e atuam em segmentos e setores com grande potencial de crescimento. O grupo já conta com investimentos no Estado, onde conta com concessionárias de caminhões. São subsidiárias da holding as empresas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC leasing e conta digital. As empresas controladas pela Simpar contam com mais de 270 filiais em 19 estados brasileiros, contam com 14 centros de distribuição no Brasil, um terminal intermodal e um porto seco em Suape (PE). 

Participaram da reunião o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lira, e o secretário-executivo do Conselho de Parcerias e Investimentos, Robson Menezes.