Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína começa nesta quinta-feira, 18, a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 75 anos. A vacinação será realizada nas seis UBS (unidades básicas de saúde) disponibilizadas para imunização durante a campanha. 

O município recebeu nesta quarta-feira, 17, o total de 920 novas doses para aplicação nos idosos acima de 75 anos, idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde. A meta do município é vacinar nesta nova etapa 1.999 idosos entre 75 e 79 anos. 

“O município está ofertando o serviço conforme os estoques vão sendo renovados pelo Governo Federal. Pedimos que só compareça as UBS as pessoas que fazem parte do público-alvo para esta etapa e fiquem atentos as informações repassadas pelo Município nos veículos de comunicação oficial”, destacou a coordenadora da Central de Imunização de Araguaína, Simone Leandro Matos. 

A secretaria reforça que para se vacinar o idoso precisa apresentar documentação pessoal RG e CPF, além do cartão de vacinação.  

Atualização dos vacinados 

Na última segunda-feira, 15, a Secretaria da Saúde de Araguaína realizou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em 1.067 idosos com mais de 80 anos no sistema drive-thru. A aplicação foi feita durante os dias 11 e 15 de março pelo sistema organizado no Parque de Exposições de Araguaína. O grupo havia recebido a primeira dose nos dias 12 e 15 de fevereiro e com esta nova aplicação concluíram a imunização. 

Até esta terça-feira, 16, o município tinha imunizado o total de 1.180 idosos com a segunda dose da Coronavac. A meta da Secretaria da Saúde de Araguaína é imunizar 2.423 idosos desta faixa etária.

Segue imunização 

Os idosos com mais de 80 anos que ainda não receberam a primeira ou segunda dose devem procurar uma das seis UBS de referência da campanha de vacinação que são elas: Maria dos Reis Rodrigues (Setor Barros), UBS Couto Magalhães (Setor Couto), UBS JK (Bairro JK), UBS Lago Azul (Setor Lago Azul) e UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba). O atendimento nas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose.   

Profissionais da Saúde 

 A vacina continua também para os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS e ainda não foram imunizados.  

Até agora, 6.348 trabalhadores da saúde receberam a primeira dose e 1.650 a segunda, para este público a meta municipal é vacinar 7.077 profissionais.