Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Rogério Ramos

Paraíso do Tocantins firmou nesta segunda-feira, 22, mais um convênio mútuo de cooperação na área do meio ambiente. O prefeito Celso Morais, e o prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, firmaram parceria entre os municípios para coleta e destinação adequada de pneus inservíveis.

Através deste convênio, os pneus recolhidos em Barrolândia seguirão para o Centro de Recolhimento de Paraíso do Tocantins, onde seguirão para a destinação ambientalmente adequada.

Além dos gestores municipais, o documento também foi assinado pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento e a Diretora de Meio Ambiente de Barrolândia, Núbia Cavalcante. Também participaram do ato, o Engenheiro Ambiental da Prefeitura de Paraíso, Thalles Delano e os Engenheiros Ambientais João Paulo Calçado e Ariela Cavalcante, que prestam assessoria a Prefeitura de Barrolândia.

De acordo com Celso Morais, esta é uma ação de grande relevância para a conservação ambiental. “Estamos assumindo este compromisso com o meio ambiente e oportunizando o convênio para outros municípios por entender os benefícios que ações como esta, trazem ao nosso planeta”, ressalta.

O Prefeito Adriano Ribeiro também comentou sobre a importância desta ação. “Só temos a agradecer por esta parceria, pois é de grande relevância para o Meio Ambiente”, enfatiza.

Desde que foi criado o projeto de destinação adequada aos pneus usados, já foram recolhidos em Paraíso e cidades parceiras, mais de 30 mil pneus, que seguem para o processo de reciclagem.

Além de Barrolândia, Divinópolis, Santa Rita do Tocantins e Pugmil também mantém convênio com Paraíso para esta ação.

Dia Mundial da Água

Além da assinatura do convênio mútuo de cooperação, a Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, desenvolveu nesta segunda-feira, outras ações, como o plantio de mudas aos arredores do Centro de Vivência Ambiental na Serra do Estrondo e doação de mudas de árvores.