Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) disse à reportagem do Conexão Tocantins nesta quinta-feira,25, que está acompanhando com preocupação a situação do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). “Estou espantado. Para mim é inconcebível que Porto Nacional, com a população que tem, por ser tão próxima a Palmas, não ter um leito de UTI colocado lá, seja pelas gestões municipal ou estadual todos esses anos”, disse o parlamentar.

O Hospital de Porto Nacional passa por uma situação e crise, com superlotação e servidores sobrecarregados. No último dia 9, deputados estaduais da bancada de Porto Nacional chegaram a anunciar que haviam conseguido junto ao Governo do Estado a implantação de 10 leitos de UTI para Porto Nacional. Vicentinho Júnior reagiu à declaração e alegou que a conquista dos leitos foi resultado de sua gestão junto ao Ministério da Saúde.

Nesta quinta, Vicentinho disse ao Conexão Tocantins que há morosidade por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em regulamentar os leitos. “Essa habilitação, infelizmente, somos reféns da regulação feita pelo Governo do Estado. Não sei porque cargas d’água, em vez de agilizar esse processo está retardando”, afirmou o deputado.

Para Vicentinho Júnior, o prazo, desde que os leitos foram habilitados junto ao MS, já foi suficiente para se realizar a regulamentação. “Infelizmente é uma triste realidade que o portuense está vivendo em função da ausência do Governo do Estado, dos deputados estaduais, inclusive de sua base, e com isso hoje quem está sofrendo é o povo de Porto”, disse o parlamentar.