Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Saúde/Tocantins

Foto: Saúde/Tocantins

Dentro do plano de ampliação do processo de imunização da população contra a Covid-19, o Estado do Tocantins recebeu, do Ministério da Saúde (MS), na madrugada desta sexta-feira, 26, mais 24.100 doses de vacinas, sendo 18.200 da CoronaVac e 5.900 da AstraZeneca.

Esta é a 10ª remessa e seguindo orientações do MS, as novas doses da AstraZeneca atenderão 37% dos povos e comunidades tradicionais quilombolas e 3% da população de 65 a 69 anos. Já as doses da CoronaVac, serão aplicadas em 2% dos trabalhadores da saúde, 23% das pessoas de 65 a 69 anos e 22% da população de 70 a 74 anos.

Assim como nas 8ª e 9ª remessas, a doses recebidas nesta sexta-feira, 26, serão ser utilizadas em sua totalidade para primeiras doses, no processo de imunização.  “Temos a garantia do Ministério da Saúde que as remessas virão em continuidade e que assim, podemos ampliar cada dia o número de tocantinenses imunizados. Vamos utilizar as vacinas sempre conforme as orientações do Plano Nacional de Imunização”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Edgar Tollini.

“Conforme protocolo, as doses serão conferidas por nossa equipe técnica e distribuídas no menor tempo possível a todos os 139 municípios tocantinenses. A data de distribuição, logo que definida, será amplamente divulgada pelo órgão”, informou a gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha.

Números

Com a 10ª remessa, o Tocantins contabiliza 217.750 doses de vacinas recebidas. Até a tarde da quinta-feira, 25, 177.233 já foram distribuídas e destas 98.108 já foram aplicadas em primeiras e segundas doses.

Mais informações sobre o processo de vacinação no Tocantins, podem ser acessadas no portal do Integra Saúde.