Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiental, Cultura e Turismo, em parceria com as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), está promovendo a Semana Santa em Oração, evento religioso, que de forma simbólica e com programação remota, representa os 61 anos de tradição da Semana Santa em Paraíso.

A gestão municipal está disponibilizando estrutura decorativa nos locais de peregrinação. A orientação é que as pessoas que desejam realizar visitas a estes locais para realizar suas orações, que não promovam aglomeração, respeitem o distanciamento social e utilizem máscaras e álcool em gel.

Dentre os locais que receberam identificação visual da Semana Santa em Oração estão a trilha principal da Serra do Estrondo, com estações da via sacra, que representa o mesmo caminho realizado por Jesus, conhecido também como o caminho doloroso e caminho santo. O alto da Serra do Estrondo recebeu demos identidade visual em diversos pontos e a Capela de Santa Cruz ficará aberta por 24 horas até o dia 4 de abril.

Em frente à Igreja Matriz São José Operário, no centro, foi colocada a representação do calvário, onde Jesus foi crucificado. Já na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Pouso Alegre, está à disposição dos fiéis a Cruz Santa.

Programação nas Igrejas:

Paróquia São José Operário

- Programação Virtual (Facebook, Instagram e rádios): Segunda-feira (Missa às 19h); terça-feira (Missa às 19h); quarta-feira (Novena de N. S. do Perpétuo Socorro às 19h); quinta-feira (Missa da Instituição da Eucaristia às 19h); sexta-feira (Ação Litúrgica às 15h); Sábado da Aleluia (Missa às 19h).

- Missas do Domingo de Páscoa (Presencial): 07h; 08h30; 10h; 16h; 17h30 e 19h.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Tríduo pascal na Matriz: quinta-feira (Missa da Ceia do Senhor às 19h); sexta-feira (Paixão do Senhor); sábado (Vigília Pascal às 19h); Domingo (Missa de Páscoa às 7h e 19h).