Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

A Igreja Católica celebrou a Instituição da Eucaristia, nesta quinta-feira Santa, 1º de abril no Hospital Dom Orione onde promoveu um momento de fé e adoração. Com o Santíssimo Sacramento exposto, diretores e colaboradores percorreram os setores da unidade, entoando cânticos de louvor e adoração.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues, foi um dia de muita alegria para a instituição. “Com o Senhor, o Pão da Vida, visitamos as diversas alas, setores do nosso hospital, levando uma benção para reforçar a fé dos nossos colaboradores, para trazer novamente a esperança aonde ela há muito havia diminuído, para fazer com que o amor fosse cada vez mais semeado, no gesto simples de cada um e cada uma deles”, destacou.

O momento de adoração foi em intenção de todos os profissionais da Saúde que desde o ano passado, tem vivido grandes desafios. Também foi em prol de todas as famílias que tem sofrido por conta da Covid-19. “O Senhor que venceu a morte por nós, continuará vencendo nestes tempos de pandemia em cada e cada uma de vocês, nossos colaboradores e colaboradoras”, declarou o Padre Bruno.

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica católica, pertencente à Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. No Tocantins, é uma das principais unidades de tratamento da covid-19, com leitos clínicos e de UTI que também atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS).