Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi

A audiência pública sobre o transporte coletivo que será realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), acontecerá totalmente online, em virtude do cenário atual da pandemia causada pela Covid-19. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 8, a partir das 19 horas, e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da prefeitura.

Em virtude da pandemia da Covid-19 e do Decreto nº 626 publicado nesse domingo, 4, no Diário Oficial do Município, que suspende eventos presenciais, a audiência será de forma online e terá transmissão simultânea por meio de aplicativos e pelas redes sociais da Prefeitura de Gurupi: @prefeituradegurupi_.

O presidente da AMTT, Sargento Jenilson, pede que a comunidade participe da transmissão da audiência. “Solicitamos que a população participe conosco pelas redes sociais para juntos discutirmos os problemas relacionados ao transporte público em Gurupi, ouviremos os usuários e os prestadores do serviço para apontarmos possíveis soluções, com apresentação de uma nova proposta de contrato para a prestação deste serviço, que seja viável à iniciativa privada e à nossa população”, destacou.

A organização da audiência pede que a comunidade confirme participação pelo telefone, das 08 às 14 horas, ou por e-mail amtt@gurupi.to.gov.br.

Questionário Virtual

A AMTT lançou uma consulta pública, através de formulário do Google, para ouvir as demandas da comunidade referentes ao tema. Os interessados em contribuir com questionamentos e sugestões podem acessar o link (clique aqui). “O formulário visa ouvir os usuários e a comunidade gurupiense em geral sobre as principais demandas referentes ao transporte público”, reforçou Jenilson.

A população gurupiense está sem transporte público há um ano, desde que a empresa que realizava o serviço suspendeu a prestação do mesmo, desistindo da concessão pública em abril de 2020.