Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Coletivo Flácido, iniciativa artística tocantinense, iniciou no último sábado (10) as reuniões online do Clube de Leitura. O grupo propõe incentivar a literatura brasileira na Capital. 

O Clube do Livro, iniciativa contemplada pela Lei Aldir Blanc no Tocantins, iniciou as reuniões on-line do grupo no último sábado (10). No primeiro encontro, os participantes leram e discutiram a obra Olhos D’água, da escritora brasileira Conceição Evaristo. 

A iniciativa é uma forma de incentivar a leitura no Estado, além disso, os dez selecionados receberão, de forma gratuita, os dez títulos brasileiros que serão discutidos nas reuniões. As reuniões devem permanecer acontecendo de forma on-line, seguindo as normas de proteção contra a Covid-19.

Raquel Albuquerque, uma das participantes do clube, conta como está sendo a sua experiência com o Clube: “Em um cotidiano tão corrido e tão apressado, o comprometimento com um clube de leitura ajuda a organizar a mente e facilita a fluidez das leituras sugeridas pelo grupo, e isso torna a experiência toda bastante prazerosa. Tão importante quanto ler é poder compartilhar as impressões vindas dali e por isso a expectativa é de que as trocas e conversas ajudem, de alguma forma, a atravessar esse momento solitário de pandemia”, disse.

O próximo livro a ser discutido pelo grupo é Torto Arado, do escritor brasileiro Itamar Vieira Junior.

Próximas Seleções

O Coletivo Flácido informa que as pessoas interessadas em participar dos próximos projetos devem ficar atentas às redes sociais do Coletivo, lá estarão todas as informações necessárias para fazer parte dos próximos eventos no link Instagram.com/ColetivoFlacido.