Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Associação de Apoio à Vida em Palmas (Navipal), mantenedora do Posto Palmas do Centro de Valorização à Vida (CVV), recebe inscrições de interessados em participar de processo de seleção de voluntários (PSV). As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp 63 98426.8511 ou pelo link chat.whatsapp.com/9BA07K47hlhCNgHebNIP0F

Podem participar pessoas a partir de 18 anos dispostas a acolher quem precisa conversar de maneira sigilosa. Não há exigência de formação específica. A entidade realiza capacitações de seus voluntários para suporte ao trabalho dos voluntários. Os atendimentos são de apoio emocional e não podem ser confundidos com atendimento psicológico ou psiquiátrico.

Encontros online

A capacitação e seleção de voluntários é gratuita e acontecerá em plataforma online com nove encontros semanais sempre às segundas-feiras das 19 às 22 horas entre 26 de abril de 2021 até o dia 19 de junho de 2021.

Voluntários

Em Palmas, a Navipal mantém desde 2019 o Posto Palmas. Atualmente cerca de dez voluntários atuam no posto. A capacitação local busca ampliar o corpo de voluntários locais. Em todo o Brasil, o CVV recebe apoio de mais de 4 mil voluntários.

 CVV

O CVV é uma entidade independente, sem vínculos políticos, religiosos, com a iniciativa privada ou outras instituições que atua no Brasil há cerca de 60 anos. Seu trabalho é pautado na prevenção do suicídio e promoção de acolhimento e bem estar emocional. Possui convênio com o Ministério da Saúde para operação em todo território nacional pelo telefone 188 sem comprometer sua independência de atuação.

Em todo o Brasil há mais de 120 postos do CVV que dão suporte ao atendimento 24 horas por telefone 188 (sem custo de ligação), via chat pelo site www.cvv.org.br, e-mail ou carta. O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas.