Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

O Diário Oficial de Palmas dessa sexta-feira, 16, traz mudanças realizadas pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no primeiro escalão da prefeitura da capital. As exonerações foram realizadas a pedido dos próprios titulares das pastas segundo a publicação oficial.

As mudanças envolvem 8 pastas e entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 19. 

Na Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, deixa a pasta o secretário extraordinário Tiago Modesto Costa e quem assume é Tiago Pereira Dourado, que é ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura da gestão Mauro Carlesse no Governo do Tocantins.

Na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, o secretário executivo Rodolfo Costa Botelho deixa a função e quem assume é Winicius Silva de Sousa.

Já na gestão do Desenvolvimento Rural quem assume o comando da pasta é Raimundo Rêgo de Negreiros (ex-vereador Major Negreiros) e quem deixa a função é Roberto Sahium. A pasta ainda terá a chegada de Rodolfo Costa Botelho que assume como secretário executivo no lugar de Wilton Bezerra do Nascimento que deixa o posto.

Na Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, deixa a pasta o secretário municipal Darci Martins Coelho e assume o comando Fábio Barbosa Chaves.

Na Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Fábio Barbosa Chaves deixa a presidência e o então secretário executivo, Marcelo Walace de Lima, irá comandar o órgão. Já o novo secretário executivo da pasta será Alex Pereira Mascarenhas.

Para a Fundação Cultural de Palmas, Lucelia de Aquino Ramos deixa a secretaria executiva e quem assume o cargo é Elionice Lima Cardoso Castro.

Na Casa Civil assume Carlos Daniel Santos Cerqueira como secretário executivo. Por fim, na Secretaria Municipal de Educação, a novidade é a nomeação de Jarbas Ferreira da Costa como secretário executivo.