Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a imunização da 1ª dose contra a Covid-19 para os idosos acima de 60 anos, a partir desta quinta-feira, 22. Essa faixa etária é composta por 929 pessoas em Guaraí.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Rogério Borba Zaminhan, a estratégia via agendamento, adotada pelo município, possibilita o avanço e sequência da imunização ao público de 60 a 64 anos. “Embora a chegada de mais doses é essencial para o andamento da vacinação”, explicou.   

Agora, com a ampliação das faixas etárias, podem se vacinar contra a Covid-19 em Guaraí pessoas a partir de 60 anos de idade, profissionais de saúde e forças segurança pública e fiscalização.

Confira as unidades de saúde que atenderão na próxima quinta-feira (01/05) e sábado (03/05). Devido ao feriado de sexta-feira (02/05) não haverá atendimento para vacinas.

Agendamento idosos

Para os idosos acima de 60 anos, o agendamento deve ser realizado via telefone em todas as oito unidades de saúde do município, evitando aglomerações e riscos à saúde:

No momento da ligação, será informado o dia e horário para cada um dos idosos, evitando aglomerações, oferecendo segurança, conforto e agilidade.

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís;

UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas;

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana;

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília;

UBS Paulo de Tarso – Setor Aeroporto;

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre;

UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes;

UBS José Coelho dos Santos – Avenida Tocantins;

Idosos com dificuldades de locomoção

Os idosos acamados ou com problemas de locomoção, serão vacinados nas residências, via agendamento nas unidades de saúde.

Documentação necessária

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento pessoal com foto, RG, cartão de vacina e cartão do SUS.

Dúvidas sobre vacinação, ligar na Coordenação de Imunização.

Vacinômetro Guaraí

Guaraí recebeu 5.761 doses de vacinas contra Covid19. Foram aplicadas 3.600 para os profissionais de saúde, idosos acima de 65 anos e forças de segurança e fiscalização que atuam no município.

São 2.853 aplicadas na primeira dose (D1) e 747 para segunda dose (d2).