Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos

Prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos Prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos

O prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva (PSD), faleceu na tarde deste sábado, 24, vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína desde o dia 2 de abril. No último dia 9 ele precisou ser intubado devido à piora no quadro de saúde.

Temis Domingos tinha 50 anos e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda. Antes da carreira pública, Domingos era empresário do ramo de laticínios.

Com o falecimento do gestor, o vice-prefeito, Jesus Evaristo Cardoso (MDB) – o Jesuszinho – que estava à frente da prefeitura desde o dia 8 de abril, deve assumir definitivamente o cargo.

O governador Mauro Carlesse (PSL) lamentou a morte do prefeito. “Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19 [...] clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos”, lamentou o governador.

Confira outras notas de pesar na íntegra 

Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Temis Domingos era empresário do ramo de iogurte e derivados do leite e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda, onde procurava realizar um trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense.

Neste momento de dor e luto, clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

_________________________________***

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis Domingos, ocorrido neste sábado, 24.

Prefeito Temis, tinha 50 anos, era empresário e resolveu em 2020, se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade, sendo eleito com 3.173 votos.

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências à sua esposa, demais familiares, amigos e todos os novalindenses. Peço a Deus que com toda a sua misericórdia dê o conforto necessário a todos.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

_________________________________***

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, demais prefeitos e prefeitas do estado do Tocantins, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, 50 anos, popularmente chamado de Temis Domingos, ocorrida neste sábado (24), vítima de complicações da COVID-19.

Vindo do meio empresarial do ramo de laticínios, Temis Domingos alcançou seu primeiro mandato de prefeito de Nova Olinda, e vinha empregando esforços pela promoção do desenvolvimento do Município, no qual participava da vida política há seis anos.

Temis estava internando há algumas semanas em Araguaína, e vinha lutando contra a COVID-19. O ex-gestor tinha 50 anos e deixa esposa e três filhos.

Que Deus em sua infinita misericórdia possa consolar os corações e mentes de amigos, colegas de trabalho e familiares enlutados.

Diogo Borges

Presidente

__________________________________***

Consternados recebemos neste sábado, 24, a triste notícia do falecimento do nosso amigo e Prefeito de Nova Olinda Temistócles Domingos da Silva, o querido “Temis”, aos 50 anos, vítima da COVID-19.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente para sua esposa Simone, e seus filhos Samyr, Tavylla e Tallys, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

Como esposo, pai, irmão, amigo, Gestor eleito pelo povo, Temis deixará saudades no coração dos que tiveram a oportunidade de conviver com sua ilustre pessoa. Um homem honrado, humilde, mas acima de tudo respeitado pelo seu exemplo como ser humano. Descanse em paz, querido amigo!

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda - 2 Timóteo 4:7-8”.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

_____________________________________***

Lamentavelmente acabei de saber do falecimento do amigo e prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingo da Silva, conhecido como Temis, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Ele morreu em Araguaína com tão somente 50 anos. De minha parte, a notícia é muito triste, pois Temis era meu amigo e companheiro de luta no trabalho de buscar o melhor para sua cidade, para o Estado e o bem-estar da população. Com uma visão humanista, Temis sempre trabalhou para melhorar a vida da sua comunidade, com muito respeito às pessoas.

Depois de não ter sucesso na eleição de 2016, se elegeu prefeito em 2020 com uma vantagem de quase 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

O Tocantins perde um prefeito jovem, que com certeza iria comandar uma administração que mudaria a sua cidade completamente e para melhor.

De minha parte, deixo meus sinceros agradecimentos a Temis pela atenção comigo e pela dedicação no seu trabalho. Torço, ainda, para que todos os corações de familiares e amigos possam ser confortados nesse momento tão difícil.

Ronaldo Dimas
Presidente estadual do Podemos

_______________________________________***

Com muita tristeza, tomei conhecimento, agora há pouco, do falecimento na tarde deste sábado, 24 de abril, em Araguaína, do prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingo da Silva, conhecido como Temis, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Temis tinha 50 anos e era uma pessoa muito admirada e respeitada na cidade e na região Norte do Tocantins. Amigo que a vida pública me deu, sempre trabalhou e se dedicou muito em melhorar a vida das pessoas de sua comunidade, com uma visão humana de gestão.

Empresário, encarou o desafio de ser gestor público e estava focado em reerguer a cidade após ter obtido um ótimo resultado na eleição de 2020. Cheio de sonhos e planos, Temis deixará um grande legado de perseverança e determinação.

Lamentavelmente, o novo coronavírus segue tirando a vida de muitas pessoas no mundo, no Brasil e no Tocantins. Temis é mais uma vítima dessa doença cruel.

Eu tenho muito a agradecer ao prefeito pela parceria política e pela sua amizade.

Que Deus possa confortar o coração de sua esposa Simone, seus filhos Thales e Távylla, demais familiares e amigos nesse momento tão difícil e que as recordações boas de Temis em vida prevaleçam. 

Tiago Dimas

Deputado federal