Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipamentos doados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins à Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado já foram instalados na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os novos equipamentos montados no parlatório irão garantir para a advocacia o acesso a seus clientes, uma prerrogativa da classe, e tornar esse atendimento mais ágil em razão da existência, a partir de agora, de quatro aparelhos no local.

“É assim que estamos conseguindo garantir o exercício digno da advocacia nesse momento de pandemia, com diálogo e ações que trazem benefícios concretos à classe. Nossa gestão está cumprindo seu compromisso de promover avanços que melhoram substancialmente o exercício diário da profissão aos advogados e advogadas do Estado”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O procurador-geral de prerrogativas, Paulo Roberto Silva, comemorou a instalação rápida dos equipamentos. “A ampliação da capacidade de atendimento e a qualidade dos equipamentos novos permitirão a realização do trabalho da advocacia sem prejuízos ao atendimento”, disse Silva.

O presidente da comissão de fiscalização de unidades prisionais da OAB/TO, Airton Veloso, se manifestou otimista com a notícia. “Vimos aqui uma atuação que deve servir de exemplo para todas as demais, de soma de esforços entre governo e sociedade civil para garantir o cumprimento das prerrogativas e o direito de defesa do cidadão”, destacou Veloso.