Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita Cinthia Ribeiro participa nesta quinta-feira, 29, da segunda edição da 25ª Cúpula de Mercocidades – Tandil 2020-2021 – Gestão Associada para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no formato virtual, sob a condução da prefeitura da cidade argentina de Tandil. Cinthia foi convidada na condição de prefeita de capital e vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro teve início nesta quarta, e tem como objetivo discutir a construção de cidades mais justas, igualitárias e sustentáveis.

“A participação de Palmas neste encontro de cidades latino-americanas é uma oportunidade para a troca de ideias e experiências, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia”, ressalta Cinthia Ribeiro. Para a prefeita, é preciso estreitar laços e construir pontes para ampliar as alianças entre as comunidades locais.

A gestora da Capital tocantinense participará do debate político sobre ‘Crise mundial, emergência local: gestão associada e atores do território para garantir o direito à saúde e à vida’. O convite foi feito pelo prefeito de Tandil,  Miguel Angel Lunghi.  “É uma honra poder contar com sua participação e visão como prefeita, assim como membro da FNP, em momentos tão difíceis para nossa cidadania, e para dar resposta a esta situação de emergência que vivemos em nossas cidades”, disse Lunghi na carta-convite enviada à prefeita de Palmas.

A participação de Cinthia Ribeiro está prevista para ocorrer a partir de 11h10, logo após a abertura da programação desta quinta, último dia do evento, com transmissão pelo canal Mercocidades no YouTube. (Secom Palmas)