Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à fiscalização dos hospitais regionais do Tocantins, o deputado estadual, professor Júnior Geo (PROS), após ter fiscalizado o Hospital Regional de Porto Nacional, visitou também o Hospital Regional de Paraíso (HRP) que atende aos municípios da região do Vale do Araguaia. Acompanhado da diretora da unidade, Leiliane Silva, Júnior Geo visitou todas as dependências e conversou com servidores, pacientes e colaboradores do hospital. Na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o parlamentar usou a tribuna para reconhecer o trabalho realizado naquela unidade.

Gestão responsável

“Parabenizo a diretora Leiliane Silva pela gestão responsável, resolutiva e transparente e cumprimento a todos os servidores do HRP pela dedicação, porque estamos constatando que uma boa gestão faz toda a diferença para a transparência necessária na aplicação dos recursos públicos, e sobretudo, para o bom tratamento dos usuários do SUS e é por esse tratamento de qualidade que estamos lutando”, destacou o parlamentar.

Transparente

Enquanto caminhava pelas dependências do hospital de Paraíso, o deputado professor Júnior Geo se deparou com a escala de servidores, num mural de vidro, para que todos pudessem ter conhecimento de quem estava trabalhando. “É assim que deve ser, é assim que é certo e os demais hospitais públicos precisam fazer do mesmo jeito”, enfatizou Júnior Geo, lembrando que, quando da sua visita ao Hospital Regional de Porto Nacional, a situação era exatamente o contrário e o parlamentar não teve acesso à escala de trabalho dos servidores.

400 mil para custeio

Junior Geo destinou emenda parlamentar para o Hospital Regional de Paraíso, no valor de R$ 400 mil. “Com esse recurso, já entregue ao HRP, pretendemos cobrir as despesas de custeio, de operações, desta unidade hospitalar tão importante para os municípios que compõem o Vale do Araguaia.

Outros recursos destinados

Desde o ano de 2019, o deputado professor Junior Geo vem destinando recursos para diversas áreas do município de Paraíso. Já foram destinadas emendas para o Corpo de Bombeiros para aquisição de equipamentos de salvamento e combate a incêndios, bem como, verba para a reforma estrutural do batalhão. À APAE-Paraíso foram destinados recursos para a aquisição de veículo e reforma dos banheiros. Ao IFTO, a emenda foi para aquisição de equipamentos de informática e insumos; à Unitins campus de Paraíso, Junior Geo alocou recurso para a compra de acervo bibliográficos e mobiliário.