Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guaraí decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito da cidade, Carlos da Silveira Bueno - conhecido por “Carlitão". Aos 101 anos, o ex-gestor não resistiu aos efeitos causados por uma pneumonia, vindo a óbito nesta quarta-feira, 5. 

A atual prefeita da cidade, Fátima Coelho, enviou nota de pesar à imprensa comunicando o falecimento e prestando sentimentos aos familiares. "Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares, que Deus conforte o coração de cada um nessa hora tão difícil. Descanse em paz, nosso eterno prefeito", afirmou em nota. 

A prefeita Fátima Coelho destacou que a história de Carlitão está ligada à de Guaraí. “Foi um líder político que inspirou uma geração e continuará sendo referência”, afirmou.

Histórico

Carlitão foi prefeito de Guaraí por dois mandatos, entre 1982 e 1988 (1º mandato) e entre 1993 e 1996 (2º mandato). Entre 2005 e 2008 o político também exerceu o mandato de vice-prefeito de Guaraí, na gestão do ex-prefeito Padre Milton.

Com 101 anos de vida, era casado, pai de 8 filhos, além de possuir vários netos, bisnetos e tataranetos. Atualmente morava em São Paulo-SP. 

Homenagem

Recentemente, a Prefeitura de Guaraí instalou uma galeria em homenagem aos ex-prefeitos de Guaraí, no hall de entrada do Paço Municipal, com intuito de resgate da história política e econômica do município.