Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou requerimento, durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, solicitando ao Poder Executivo, a construção de um Centro Comercial Popular, no Setor Jardim Aureny III, no mesmo modelo do existente na Quadra 104 Sul.

Conforme o parlamentar, Palmas é uma capital que dispõe de inúmeros comerciantes ambulantes, sendo assim, é necessário promover meios legais para que estes cidadãos possam trabalhar com dignidade. “A obra permitirá que a Prefeitura retire de forma digna os pequenos comerciantes ambulantes de locais considerados não adequados para o desempenho de atividades comerciais, seja pelo fato da localização, como outros requisitos tais como - legalização fiscal e a vigilância sanitária”, explicou Freitas.

Além disso, o requerimento aponta que outro bom motivo para a implantação do centro comercial é que, esses pequenos comerciantes sairão da informalidade, pagando normalmente seus impostos, contribuindo com a Previdência Social para que tenham uma aposentadoria garantida na 3ª idade, e ainda, gerarão emprego e renda. “O retorno desses centros comerciais é garantido, pois já temos bons exemplos com um, no centro da cidade, próximo à Avenida JK e outro em Taquaralto”, finalizou o vereador.