Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, 6, será realizada mais uma ampliação da faixa etária do público da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, as pessoas com 60 anos ou mais podem procurar um dos cinco pontos distribuídos na capital para receber seu imunizante. Nesta última terça-feira, 4, na ação que preconizou as idades de 61 e 62 anos foram aplicadas mais de duas mil doses. O cronograma desta semana foi divulgado na última segunda-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), destacando que, nesta semana, aconteceria a vacinação nos dias 4 e 6 de maio.

A vacinação ocorre em cinco pontos da Capital, sendo dois em formato drive thru, na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas, e na Feira Coberta do Aureny III, das 8 às 16 horas. O terceiro ponto disponível é o ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 13 horas. A imunização também ocorrerá nas Unidades de Saúde da Família da Arno 44 (409 Norte) e Bela Vista, das 8 às 16 horas. Nestes locais, pessoas acima de 61 também poderão ser imunizadas. Confira o cronograma semanal no final da matéria.

A diretora da Vigilância em Saúde, Marta Malheiros, reforça que os usuários fiquem atentos aos calendários de vacinação divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura de Palmas. “Semanalmente elaboramos um cronograma para vacinar a população, no cronograma é descrito os documentos necessários, horário e dia para se vacinar”, ressaltou.

Para se vacinar, as pessoas devem portar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e CPF. Já os profissionais da saúde que necessitem tomar a segunda dose, podem comparecer aos pontos com os documentos citados e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Em cincos pontos distribuídos pela Capital os usuários de 60 anos podem na quinta-feira, 6, procurar um dos locais.