Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa terça-feira, 4, na Câmara de Palmas, foram aprovados em unanimidade diversos requerimentos do vereador Mauro Lacerda (PSB), entre eles alguns foram em regime de urgência, como a instalação de semáforos na Avenida Tocantins, especialmente no cruzamento próximo a Lojas Americanas e no cruzamento próximo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 Lacerda também solicitou em regime de urgência a substituição das lombadas da Avenida Tocantins por radares de velocidade, o alargamento da mesma e a padronização das calçadas para melhor mobilidade e acessibilidade, bem como a construção de estacionamento “espinha de peixe” nas quadras mais largas.

Segundo Lacerda, os moradores de toda a capital sofrem com as dificuldades no trânsito de Taquaralto e todos os requerimentos apresentados são solicitações dos moradores e comerciantes que clamam por mudanças e ações do poder executivo na região. “Aquela avenida está esquecida e abandonada. O trânsito de lá é semelhante ao trânsito da Índia, ninguém sabe para onde vai ou volta. Meu pedido é emergencial, sim. doa a quem doer, temos que lutar por aquela avenida, pois lá todos os dias acontecem acidentes que tiram a vida do nosso povo”, afirmou Lacerda.

O parlamentar também solicitou em regime de urgência o fornecimento de luvas (P,M,G) e máscaras para os Agentes da ATTM, tendo em vista que os servidores estão na linha de frente no combate ao Corona Vírus e o uso desses EPIs funcionam como barreira mecânica para evitar a transmissão do vírus. “Estamos no Maio Amarelo, uma campanha nacional, e precisamos dar prioridade aos nossos servidores que estão nesse momento combatendo as imprudências no trânsito e lutando e pela preservação da vida”, pontuou Lacerda.

As solicitações de Lacerda foram aprovadas em unanimidade e apoiadas pelos demais pares que parabenizaram e pediram subscrição nos mesmos. Os vereadores que apoiaram e foram subscritos foram Filipe Martins (PSDB), Rubens Uchôa (Cidadania), Junior Brasão (PSB), Joatan (Cidadania), Pedro Cardoso (DEM), Janad Valcari (PODE) e Hiolanda Castro (PROS).

Também foram aprovados os seguintes requerimentos de autoria do vereador Mauro Lacerda:

- Construção de uma praça e um bosque na Quadra 1503 Sul;

- Instalação de bocas de lobo para a correta drenagem pluvial no Bairro Taquaralto – 2ª Etapa, nas Ruas 01 e 02, Quadra 03 e Avenida Raimundo Galvão da Cruz, QD. 01;

- Realização de um mutirão de limpeza em toda a cidade, roçagem, poda e recolhimento de entulhos e galhadas;

- Fornecimento de container para a Rua I e a disponibilização de transporte coletivo urbano aos domingos e feriados na Vila Agrotins.