Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Começa nesta quinta-feira, 06, às 19h, o Esquenta Hackathon – Cidade Empreendedora, uma programação que promete movimentar o setor de inovação em todo o Tocantins. As lives acontecem no Instagram do Sebrae Tocantins (@sebraeto) até a próxima segunda-feira, 10.

A programação inclui bate-papo com grandes nomes da comunidade de Startups e negócios inovadores de todo país e tem como objetivo inspirar a comunidade de programadores, desenvolvedores, hackers e estudantes interessados em participar da Maratona Hackathon – Cidade Empreendedora.

“Como o próprio nome da programação diz, é um momento para esquentar as máquinas. Fazer com que as equipes se inspirem com as experiências dos nossos convidados e tragam soluções ainda mais inovadoras para nossos municípios”, explicou o analista do Sebrae Tocantins, Jacirley Nascimento, que conduzirá as Lives nas noites do Esquenta Hackathon.

Convidados

Entre os convidados da programação está o Secretário da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína, Fabiano Souza e o community leader do Startup Tocantins - Comunidade Tocantinense de Startups e Empreendedorismo Digital, Luiz Carvalho.

A programação também inclui Fábio Ortiz, community Leader do Rapadura Valley - Comunidade de Startups e Tecnologias do Ceará e Edson Mackeenzy, diretor de Investimentos na @TheVentureCity, mentor de negócios e um dos mais influentes empreendedores do ecossistema de inovação do Brasil.

O Hackathon Cidade Empreendedora Araguaína é realizado pelo Sebrae Tocantins, prefeitura de Araguaína, Unitpac Araguaína, Topocart e Rensoftware. Trata-se de uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Tags: Hackathon, Sebrae