Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nessa sexta-feira, 7, o edital do Processo de Seleção Simplificada (PSS) de professores para o curso de Medicina, em fase final de implantação no Câmpus de Augustinópolis. São oferecidas 14 vagas destinadas a atender disciplinas teóricas e práticas do 1º e 2º períodos do curso. As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. 

Podem concorrer candidatos com titulação acadêmica de especialista, mestre ou doutor das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Biologia, Psicologia e Letras/Inglês. Os interessados devem se atentar ao perfil de cada vaga, que está disponível no Anexo I do edital.

O PSS é realizado após autorização do Governo do Tocantins, prevendo a contratação dos profissionais mais qualificados de acordo com os critérios do edital. O reitor Augusto Rezende, destaca que “desde 2019 a Unitins realiza processos seletivos para docentes, trazendo a isonomia da Gestão Pública nessa contratação e valorizando a base curricular. Nós entendemos que, a partir do momento em que esse professor atende aos critérios do edital, a gente consegue mais qualidade da aula e de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade”.

O reitor da Unitins acredita que a seleção terá grande mobilização e adesão de médicos e demais profissionais da área da saúde da Região Norte do Tocantins. “É uma região que tem bons profissionais, bons professores que já atuam nos cursos de Medicina em outras instituições e que agora também poderão ser bons professores na Unitins”, afirma Augusto Rezende. Ele completa que a Universidade está preparando cursos de pós-graduação para ofertar a esses profissionais – especialização e mestrado – com o objetivo de oportunizar ainda mais qualificação ao corpo docente.

O governador Mauro Carlesse, que autorizou a realização do PSS na última quarta-feira, 05, reforça que a seleção dá “autonomia e liberdade para que a Unitins tenha os melhores profissionais. Nós estamos falando de uma Universidade, não podemos ter professores que não tenham o devido preparo para educar e contribuir para que a Unitins cresça cada vez mais”. (Dicom Unitins)