Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) esteve nesta segunda-feira, 10, em Gurupi para mais uma rodada de articulações sobre a instalação de um campus da Unirg, na cidade de Dianópolis, com a oferta do curso de medicina, dentre outros. O parlamentar se reuniu com a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), com o prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), com a reitora da Unirg, Sara Falcão, com o presidente da Fundação Unirg, Thiago Pineiro, com os vereadores de Dianópolis e o ex-vereador Djalma Parente.

Ayres encabeça o projeto e vem trabalhando com afinco para que a região Sudeste do Tocantins possa receber a universidade, com o curso de medicina, que trará mais oportunidades para os estudantes, além de mais investimentos e desenvolvimento. O deputado já havia se reunido com a reitora da Unirg, no Campus de Paraíso do Tocantins, no dia 30 de abril, onde oficializou o pedido e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso para concretizar esse sonho do povo dianapolino e de toda região.

O parlamentar voltou a reforçar o potencial da região e as possibilidades que se abrirão com a implantação do campus e, consequentemente, com a oferta do curso de medicina. “Junto com uma faculdade toda uma cadeia é movimentada na região. A universidade é aparelho social e com ela várias engrenagens econômicas e de desenvolvimento são acionadas. Um avanço imensurável não só para Dianópolis, mas para todo o sudeste tocantinense e até para os municípios dos estados vizinhos como a Bahia”, ressaltou Ricardo Ayres.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância da iniciativa de Ricardo Ayres em pleitear um campus da Unirg para Dianópolis. Segundo ela, o crescimento da universidade é um motivo de alegria, ainda mais em uma cidade que considerou “estratégica” na Região Sudeste. “Eu só desejo que tenha todo sucesso e no que depender do público de Gurupi, nós estaremos fazendo essa parceria”, disse Josi Nunes.

A equipe da Unirg pontuou que irá fazer os levantamentos necessários, um estudo de viabilidade e também visitas in loco. O Prefeito de Dianópolis, José Salomão, falou que está à disposição e que o município irá ajudar no que for possível para viabilizar a instalação do campus da Unirg no município. Uma ação, que segundo ele, será um divisor de água em toda a região.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel. Dos vereadores de Dianópolis, estiveram presentes Manin do Zorra, André Cavalari, Julian Oliveira, Gena Ferreira e Ubiracy Soares, Júnior Trindade, Paulo da Mega e Marcelo Rodrigues, além do chefe de gabinete do deputado Ricardo Ayres e ex-vereador de Dianópolis, Djalma Parente.