Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador José do Lago Folha Filho (Patriota) reuniu-se virtualmente na tarde desta segunda-feira, 10, com os representantes do Banco do Brasil (BB), para tratar de um requerimento de sua autoria, que visa suspender o fechamento da agência bancária do setor Jardim Aureny III. A unidade atende a uma parcela significativa da população da região Sul de Palmas.

Durante a reunião, o representante do BB, Gustavo Henriques da Rosa, explicou que um estudo feito pelo banco revelou que “as pessoas estão utilizando mais os serviços pelo celular, distanciando-se do atendimento presencial nas agências''. Além disso, segundo esse estudo, a agência do Taquaralto tem capacidade de absorver a demanda da unidade do Jardim Aureny III.

Na oportunidade, o vereador Folha defendeu que a agência do Taquaralto fica distante do conjunto de setores que formam os Aurenys e que esse fechamento vai, além de sobrecarregar o atendimento em Taquaralto, aumentar a distância para quem procura pelos serviços bancários.

“Para se ter uma ideia, quem mora no Aureny III terá que pegar dois, três ônibus para conseguir atendimento na agência mais próxima. E essa unidade do Taquaralto já está sobrecarregada porque atende todos os setores do entorno e os distritos de Taquaruçu, Buritirana, e até mesmo os municípios próximos, como o Santa Teresa”, explicou o parlamentar.

Ao final da reunião, todas as partes concordaram com a realização de uma nova análise sobre o encerramento das atividades na agência do Jardim Aureny III, cujo fechamento está programado para a próxima segunda-feira, 17. O vereador Folha afirmou que vai aguardar o novo estudo para definir os próximos passos.

Também participaram da reunião os vereadores Daniel Nascimento (Republicanos), Joatan de Jesus (Cidadania), a presidente da Câmara de Palmas, professora Janad Valcari (Podemos), e os representantes do Banco do Brasil, Adriane Baran, Alexandro Godoy, Diogo Gomes, Natália Araújo e José Beppler.