Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta terça-feira, 11, que, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a imunização de gestantes com a vacina AstraZeneca, está temporariamente suspensa.

Em alguns municípios do Tocantins, grávidas com e sem comorbidades estavam sendo imunizadas com a vacina AstraZeneca. Segundo a Secretaria, no momento, não há relatos de sintomas adversos nas grávidas tocantinenses imunizadas com a vacina.

A Secretaria também esclarece que aguardam a nota oficial do Ministério da Saúde sobre a recomendação da Anvisa, para maiores esclarecimentos sobre o assunto. O Ministério investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina da AstraZeneca e diversos estados suspenderam a vacinação de mulheres grávidas.

A nota técnica da Anvisa recomendando a suspensão imediata do uso da vacina AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes foi emitida na noite desta última segunda-feira. A vacina AstraZeneca foi a maior aposta do Governo Federal entre os imunizantes contra covid-19.