Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas editou novas medidas sobre o funcionamento de atividades educacionais e comerciais. Com datas diferentes para começarem a vigorar, as mudanças estão no Decreto nº 2.048, publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, dia 14.

Em linhas gerais, escolas particulares poderão retomar as aulas presenciais, de forma escalonada e sistema híbrido, a partir do dia 17 de maio, respeitando o limite de 50% da capacidade de cada área do estabelecimento e os protocolos sanitários. Já os bares e restaurantes terão o horário de funcionamento com atendimento presencial ampliado das 11h às 22h, mas somente a partir do dia 21 de maio, também respeitando o limite de 50% e protocolos sanitários.

Em todos os casos, é obrigatório o preenchimento de questionário de autoinspeção disponível no endereço eletrônico https://tripetto.app/run/YP651I8M7I.  

O decreto também reabre os espaços públicos, exceto os píeres e as faixas de areia das praias, e traz novas medidas referentes a casas agropecuárias, distribuidoras, conveniências e serviços administrativos do Município.