Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Nascimento que estabelece a prioridade dos profissionais de Saúde, Educação e Segurança nas ações preventivas disponibilizadas pelo poder público, nos casos de reconhecimento de situações de emergência e de calamidade pública em Saúde foi protocolado na terça-feira, 4, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal.

O projeto visa atender ao apelo social trazido pela pandemia da Covid-19, que trouxe uma nova e triste realidade para profissionais das tais áreas, que trabalham na linha de frente para fornecer os serviços essenciais para a população.

Segundo o PL são consideradas ações preventivas: a aplicação de vacinas, a realizações de exames, a distribuição de equipamentos de proteção individual e testes diagnósticos. 

“Temos visto muitos relatos de profissionais que trabalham sem as devidas prevenções, eles lutam diariamente contra o vírus e o PL visa fornecer segurança para essas pessoas quando for decretado estado de calamidade e de emergência, seja qual for a situação”, destacou o vereador.