Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

O Encontro Regional Palmas do Connected Smart Cities & Mobility, uma iniciativa da empresa Necta, que antecede a edição nacional Connected Smart Cities & Mobility, terá participação da Prefeitura de Palmas, com a apresentação de iniciativas municipais. O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energia Sustentável, Thiago Dourado, participa da programação nessa terça-feira, 18.

O evento, que será realizado virtualmente a partir das 9 horas, debate iniciativas voltadas às cidades inteligentes, com foco na Capital. Na oportunidade, Dourado vai apresentar dois programas do Município. “Vamos apresentar as ações para transformar Palmas em uma cidade inteligente com foco na geração de energias renováveis, com o incentivo fiscal do programa Palmas Solar, e com o investimento público na construção de uma usina solar para o uso da gestão municipal”, destaca.

De acordo com o secretário, também será apresentado no evento um trabalho que está sendo desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (Agtec), para digitalizar mais de 160 serviços públicos municipais. “O objetivo desse trabalho é democratizar e agilizar ainda mais a vida do cidadão palmense”, pontua.

Regional Palmas

O evento é o quarto realizado na região Norte, como parte das iniciativas da sétima edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility, que será realizado em São Paulo, entre os dias 1 e 3 de setembro de 2021.

As inscrições para o Encontro Regional Palmas são abertas ao público e gratuitas. Para se inscrever, basta acessar o site. https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/. Na página também é possível conferir a programação com os horários, temas e palestrantes.

Ranking

Entre as capitais da região Norte, Palmas está em 1º lugar, sendo a mais bem posicionada no Ranking Connected Smart Cities. A Capital é a 2ª colocada em Saúde, 8º lugar em Mobilidade e, entre as cidades de 100 a 500 mil habitantes, está na 11ª posição.