Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Gurupi dá prosseguimento nesta semana à vacinação contra raiva em cães e gatos da cidade. Neste ano a campanha é descentralizada e até o momento percorreu 30 bairros, aplicando cerca de 5 mil doses em animais da zona urbana.

A partir dessa terça-feira, dia 18, será a vez da região Central da cidade receber a vacinação antirrábica. A imunização também será realizada nos setores Jardim das Bandeiras, Pedroso e Vila São José, e ainda terá um ponto de vacinação na sede do CCZ.

A coordenadora do CCZ, Fluviana Freitas, alerta sobre os cuidados a serem tomados no momento em que a pessoa for se deslocar aos pontos de vacinação. “Pedimos que as pessoas usem a máscara, mantenham o distanciamento social no momento da espera pela dose, pois temos espaço que garante esse distanciamento”, destacou.

Cronograma

Dia 18/05 – St. Jardim das Bandeiras (busca ativa) e na sede do CCZ, das 14 às 18 horas.

Dia 19/05 - Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues Dos Santos, no Centro, e na sede do CCZ, das 14 às 18 horas.

Dia 20/05 – Centro de Ensino Médio Bom Jesus, no Centro, e na sede do CCZ, das 14 às 18 horas.

Dia 21/05 - Colégio Militar do Estado do Tocantins Presidente Costa e Silva, no Centro, e na sede do CCZ, das 14 às 18 horas.

Dia 22/05 – St. Vila São José – Escola Municipal José Pereira da Costa e na Praça do Sol (saída para Peixe), das 08 às 17 horas.